





































O apartamento fica no mesmo prédio do apto JFL, com a mesma planta, mas cores e distribuições espaciais completamente diferentes.
Os clientes são um casal moderno que gosta do estilo industrial com cores escuras e o principal pedido foi o uso da cor preta em todos os ambientes. Para dosar e contrastar utilizamos o branco e o cinza como tons neutros na composição. Foi desenhada uma porta nova de piso ao teto entre a sala/cozinha e varanda para aumentar o espaço gourmet e fazer a lavanderia maior e mais confortável. A escolha de não integrar os ambientes foi pela possibilidade de poder ter a vista de um dos cartões postais de São Paulo e ter um ambiente mais íntimo para a sala, foi colocada também a cortina blackout entre os ambientes para poder ver televisão sem reflexo.
Na área íntima mantivemos a planta original, com 2 dormitórios e 1 suíte. Como ambos trabalham de casa, desenhamos um escritório para cada um com as necessidades e funções que cada um precisava, usando as cores bases e a linguagem industrial pedida desde o início. No dormitório do casal colocamos um walk-in closet com a porta de correr com espelho de corpo inteiro para o espaço interno ficar mais funcional. No quarto utilizamos o preto na serralheria e alguns tons de cinza para fazer um degrade para contraste e destaque, usamos o papel de parede de linho cinza para trazer esse aconchego no quarto.
Os banheiros utilizamos a mesma premissa de todo apartamento, com 1 parede com revestimento mais escuro em destaque, pois como os banheiros não possuem iluminação natural, optamos por não usar tons mais escuros em todas as paredes.
Fotos- Mariana Camargo